COMO PROTEGER SEUS EQUIPAMENTOS DE PESCA COM WD-40

 em news

 

Só quem ama pescar sabe o quão relaxante e prazerosa pode ser essa atividade. Mesmo naqueles dias em que o mar (ou o lago) não está para peixe, a pescaria sempre rende boas histórias. Mas para que o hobby não vire dor de cabeça, é preciso ficar atento e ter alguns cuidados especiais com os seus equipamentos. A umidade e a maresia são agentes poderosos que corroem e desgastam peças com facilidade. É aí que entra WD-40 Multiusos para protegê-las e garantir que na sua pescaria só embarque a diversão. Confira as dicas de uso!

 

PARA MANTER AS PEÇAS IMUNES DOS EFEITOS DA MARESIA

Onde aplicar: molinetes, carretilhas, anzóis, alicates, iscas artificiais, arpões, entre outros.

Como aplicar: após o uso, lave as peças com sabão neutro em água limpa, para retirar o sal e as sujidades. Seque bem e aplique WD-40 Multiusos.

Dica: Você pode usar WD-40 Multiusos sem medo em frogs e similares, pois ele não agride borracha.

 

PARA LUBRIFICAR LINHAS E MOLINETES

Onde aplicar: para desembaraçar linhas de nylon e evitar que a linha de pesca enrosque no molinete.

Como aplicar: não tem segredo, basta aplicar WD-40 Multiusos.

PARA PROTEGER DA UMIDADE E CORROSÃO

Onde aplicar: na sua tralha de pesca, dobradiças, cabos, fechaduras, cadeados, zíperes e demais peças metálicas em equipamentos náuticos.

Como aplicar: Basta aplicar regularmente para manter as peças protegidas, especialmente antes de viajar para a praia. Se você mora em região litorânea, o recomendado é aplicar com maior periodicidade para garantir o efeito da barreira protetora contra corrosão.

 

 

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.